iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/07 - 14:48

Radwanska massacra ucraniana e chega às quartas de Estocolmo
Arrasadora depois da pausa que realizou após sua campanha em Wimbledon, Radwanska precisou menos de uma hora para eliminar Koryttseva

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - A polonesa Agnieszka Radwanska mais uma vez fez valer seu favoritismo na Suécia e avançou um pouco mais no Torneio de Estocolmo. Nesta quarta-feira, a jovem décima do ranking de entradas da WTA passou fácil pela ucraniana Mariya Koryttseva por duplo 6/1 e confirmou sua presença nas quartas-de-final da competição.

Arrasadora depois da pausa que realizou após sua campanha em Wimbledon, no começo deste mês, Radwanska precisou menos de uma hora para eliminar Koryttseva. Em apenas 50 minutos de jogo a polonesa de 19 anos despachou a rival número 54 do mundo cedendo apenas dois games dos 14 jogados.

Foi a quarta vitória da polaca top 10 sobre a ucraniana em cinco jogos, sendo a terceira apenas na temporada 2008. As duas já haviam se cruzado este ano nas rodadas de abertura do Torneio de Indian Wells e de Roland Garros, e em ambas Radwanska despachou Koryttseva em sets seguidos.

Na próxima rodada, a promissora tenista da Cracóvia pegará a vencedora da partida entre a sueca Johanna Larsson e a francesa Camile Pin, que entrarão em quadra apenas na quinta-feira.

Outra favorita que chegou às quartas na capital sueca foi a eslovena Katarina Srebotnik, cabeça-de-chave número três. Atualmente na 29ª colocação do ranking da WTA, ela superou a ascendente russa Anastasia Pavlyuchenkova, de recentemente completou 17 anos, por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4.

A rival de Srebotnik nas quartas-de-final na Suécia será a vencedora do confronto entre a qualifier italiana Maria Elena Camerin e a espanhola Virginia Ruano Pascual, agendado também para a quinta.

Szavay decepciona: Embora Radwanska e Srebotnik tenham feito valer o favoritismo, a húngara Agnes Szavay não conseguiu se credenciar para a disputa das quartas-de-final de Estocolmo. Cabeça-de-chave número dois, ela foi derrotada pela russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (8-6).

Enquanto a húngara 14ª do mundo deixa Estocolmo, a russa 63ª do ranking aguarda para ter sua próxima rival definida. Dushevina terá pela frente quem vencer do duelo entre a indiana Sania Mirza, sexta pré-classificada e que estreou nesta quarta com vitória por 6/3 e 6/2 sobre a francesa Emile Loit, e a tcheca Iveta Benesova.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo