iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/07 - 01:16

Kuznetsova avança, mas Rússia perde Dementieva e Zvonareva
A russa número cinco do mundo, que tinha passado pela primeira rodada por um bye, espera pela definição de sua próxima adversária

Gazeta Esportiva

MONTREAL (Canadá) - Cabeça-de-chave número quatro do Torneio de Montreal, a russa Svetlana Kuznetsova precisou disputar apenas oito games para avançar às oitavas-de-final da competição canadense nesta terça-feira. Beneficiada pela desistência de sua rival, a compatriota Alla Kudryavtseva, a top 5 garantiu sem problemas a vaga na etapa seguinte.

Kuznetsova já havia faturado o primeiro set sobre a qualifier Kudryavtseva por 6/1. Após vencer também o game de abertura da etapa seguinte e abrir 1/0, a russa de São Petersburgo viu sua compatriota anunciar o abandono da partida por causa de fortes dores no ombro direito.

A russa número cinco do mundo, que tinha passado pela primeira rodada por um bye, espera pela definição de sua próxima adversária. Ela pegará a vencedora da partida entre a italiana Flavia Pennetta, cabeça-de-chave 15, e a jovem portuguesa Michelle Larcher de Britto, de apenas 16 anos.

Apesar da vitória de Kuznetsova, a Rússia viu duas de suas principais tenistas darem adeus ao Tier 1 (torneio de segundo escalão no circuito feminino, atrás apenas dos Grand Slams) canadense. Quinta favorita, Elena Dementieva não ofereceu resistência à eslovaca Dominika Cibulkova e acabou caindo por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Cibulkova encara na próxima fase a tenista que sair vencedora do embate entre a russa Nadia Petrova, 12ª pré-classificada, e a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Já Vera Zvonareva, oitava cabeça em Montreal, foi batida por 2 sets a 1 pela francesa Virginie Razzano. A gaulesa superou a eslava com as parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-2) e ficou no aguardo da bielo-russa Victoria Azarenka, 11ª favorita, ou da austríaca Sybille Bammer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo