iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/07 - 16:13

Após seis meses, pupila de Larri obtém segundo triunfo seguido
A vítima de Paszek nesta quarta foi a qualifier Melinda Czink, que atualmente figura na 111ª posição do ranking

Gazeta Esportiva

MONTREAL (Canadá) - Depois de despontar em 2007 como grande promessa do circuito feminino e viver uma temporada 2008 terrível, a austríaca Tamira Paszek conseguiu nesta quarta-feira algo que há tempos não acontecia.

Em ação no Torneio de Montreal, a jovem tenista treinada pelo brasileiro Larri Passos conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, algo que não acontecia desde a segunda semana de janeiro.

A vítima de Paszek nesta quarta foi a qualifier húngara Melinda Czink, que atualmente figura na 111ª posição do ranking de entradas da WTA. A austríaca, hoje 94ª (muito atrás de sua melhor colocação na lista: 35ª, em julho de 2007). A pupila de Larri saiu de quadra com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Paszek, que antes de entrar em Montreal havia perdido 11 das 17 partidas que disputou este ano, pôde respirar aliviada. A última vez em que havia vencido duas vezes consecutiva havia sido em janeiro, no Torneio de Auckland, quando chegou às semifinais e só caiu diante da norte-americana ex-número um do mundo Lindsay Davenport.

Recuperada, a jovem de 17 anos orientada pelo ex-técnico de Gustavo Kuerten poderá ter pela frente nas oitavas-de-final a atual melhor tenista do mundo: a sérvia Ana Ivanovic, que estréia nesta quarta diante da tcheca Petra Kvitova.

Petrova vence e pega algoz de Dementieva: Cabeça-de-chave número 12, a russa Nadia Petrova conseguiu avançar às oitavas no Canadá nesta quarta-feira. Sem problemas, ela passou pela tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Agora, a russa ex-top 10 pegará na rodada seguinte a eslovaca Dominika Cibulkova, que na terça-feira havia despachado uma das favoritas do pelotão russo no Canadá: a quinta favorita Elena Dementieva, por 6/4 e 6/2.

Quem também passou com facilidade nesta quarta foi a buelo-russa Victoria Azarenka, 11ª pré-classificada, que despachou a austríaca Sybille Bammer por duplo 6/2 e confirmou o encontro com a francesa Virginie Razzano, que na terça-feira batera a russa oitava cabeça Vera Zvonareva por 6/3, 1/6 e 7/6 (7-2).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo