iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/07 - 13:50

Wozniacki passa bem na estréia em Estocolmo e avança
A jovem nórdica eliminou na primeira rodada a qualifier alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Em grande momento após chegar às semifinais do Torneio de Portoroz na semana passada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu prosseguimento à boa fase nesta terça-feira. Em sua estréia no Torneio de Estocolmo, a jovem nórdica eliminou na primeira rodada a qualifier alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeça-de-chave quatro na capital sueca e 26ª do ranking de entradas da WTA, a dinamarquesa de apenas 18 anos precisou de apenas 1h14 para bater a germânica número 134 do mundo no primeiro encontro entre as duas.

Nas oitavas-de-final, a próxima adversária de Wozniacki tem ranking ainda mais baixo: a finlandesa Emma Laine, convidada pelos organizadores de Estocolmo, é apenas a 365ª da WTA. A wild card, vale lembrar, garantiu a vaga à segunda fase com a vitória obtida na segunda-feira sobre a russa Alexandra Panova por 6/1 e 6/3. Será o primeiro duelo entre as duas nórdicas no circuito.

Uma zebra que marcou esta terça-feira na Suécia foi a derrota da neozelandesa Marina Erakovic, cabeça oito, que foi surpreendida pela quali italiana Maria Elena Camerin por 6/3 e 6/4. A azarã da Velha Bota encara na etapa seguinte a espanhola Virginia Ruano Pascual, por 2 a 1: 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Nas outras duas partidas já completadas em Estocolmo, a sueca Johanna Larsson superou a alemã Julia Goerges por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4 e confirmou o confronto com a francesa Camile Pin, que superou a ucraniana Kateryna Bondarenko, cabeça sete, na segunda-feira.

Já a russa Vera Dushevina despachou a tcheca Lucie Safarova por parciais seguidas, com 7/6 (7-4) e 6/3. Sua próxima rival será a húngara Agnes Szávay, cabeça dois, e que na segunda-feira também havia passado pela belga Yanina Wickmayer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo