iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/07 - 12:06

Radwanska passeia na Suécia; Pavlyuchenkova também vence
A cada dia subindo mais no ranking de entradas da WTA, a jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova também passou pela estréia na Suécia

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Principal favorita do Torneio de Estocolmo, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve muitos problemas em sua estréia na Suécia. Única top 10 na disputa, a jovem de apenas 19 anos eliminou a francesa Nathalie Déchy por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e já teve definida sua próxima adversária.

Depois de eliminar a francesa de 29 anos e 89ª do mundo, Radwanska se concentra agora para encarar a ucraniana Mariya Koryttseva, 54ª do ranking de entradas da WTA. Ela superou a russa Ekaterina Makarova nesta terça também por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4.

Radwanska e Koryttseva já estiveram frente a frente em quatro oportunidades no circuito profissional, e a polonesa número dez do ranking tem ampla vantagem sobre a ucraniana: venceu três vezes. Somente nesta temporada foram dois encontros, ambos vencido pela tenista da Cracóvia: nas rodadas iniciais do Torneio de Indian Wells e de Roland Garros.

Adolescente sensação avança: A cada dia subindo mais no ranking de entradas da WTA, a jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova também passou pela estréia na Suécia. A tenista que recentemente completou 17 anos superou a compatriota Ekaterina Bychkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Número 88 do mundo, a qualifier Pavlyuchenkova terá pela frente nas oitavas-de-final uma adversária complicada: a eslovena Katarina Srebotnik, terceira favorita e 29ª do mundo, que massacrou a russa Anna Lapushchenkova por 2 a 0, com 6/2 e 6/1.

Outro duelo de oitavas-de-final já definido em Estocolmo terá de um lado a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça cinco, que passou pela sueca Sandra Roma por 6/3 e 6/1. Do outro estará a quali Barbora Zahlavova Strycova, que levou a melhor no duelo tcheco com Petra Cetkovska por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo