iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/07 - 18:31

Federer se recupera e vence na estréia de Cincinnati com 21 aces
Federer enfrentará na briga por uma vaga nas oitavas-de-final o vencedor da partida entre Jose Acasuso e Ivo Karlovic

Gazeta Esportiva

CINCINNATI (Estados Unidos) - Com um início de partida lento, mas com 21 aces no total, Roger Federer, atual número um do mundo, conseguiu se recuperar da derrota na estréia do Master Series de Toronto, no Canadá, na semana passada.

Nesta terça-feira, o suíço precisou de três sets para derrotar o norte-americano Robby Ginepri, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/0 pelo Master de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Assim, Federer manteve sua invencibilidade contra Ginepri, com cinco vitórias em cinco partidas.

No primeiro set, o norte-americano abriu 2/1 logo no início, mas o número um do mundo conseguiu empatar a partida em 2/2. Já no quarto game, Federer quebrou o serviço do adversário e fez 4/3. Entretanto, em seguida, Ginepri devolveu a quebra, empatando novamente. A partir disso, o jogo seguiu equilibrado até o tie-break, quando o dono da casa foi melhor, aproveitando-se dos erros do suíço e fechando o set em 7/6, sendo 7-2 no desempate.

Já no segundo set, Federer se recuperou. Quando o marcador apontava 4/3, o suíço teve duas oportunidades de quebrar o serviço do norte-americano, mas não as aproveitou, permitindo que Ginepri empatasse novamente a parcial (4/4). Entretanto, no décimo game, o norte-americano surpreendeu e quebrou o saque de Federer, virando a partida para 6/5, em vão, pois o suíço devolveu a quebra e levou o jogo para o tie-break. Marcando seu 14º ace, o número um do ranking abriu 1/0. Assim, sempre na vantagem, o suíço conseguiu fechar a parcial e, 7/6, com 7-5 no tie-break.

Já no match tie-break, Federer não deu chances ao norte-americano e aplicou um espetacular 'pneu' no adversário, que teve de engolir um 6/0, após ter pedido atendimento médico quando perdia por 4/0.

Agora, com o triunfo, Federer enfrentará na briga por uma vaga nas oitavas-de-final o vencedor da partida entre o argentino Jose Acasuso e o croata cabeça 16, Ivo Karlovic.

Em meio a diversas discussões e polêmicas a respeito da qualidade do ar em Pequim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira, que caso a poluição possa prejudicar os atletas, as provas que serão realizadas ao ar livre poderão ter seus horários e locais remarcados, como afirmou o presidente do COI, Jacques Rogge, há dois meses: 'Se a poluição nos forçar, mudaremos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias