iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/07 - 11:00

Em ascensão, Hocevar elimina Cunha na estréia em BH
Em 2008, o paulistano de 23 anos colecionou quatro títulos de futures e ainda chegou à final do segundo Challenger de Bogotá

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Vivendo um excelente momento na carreira, o brasileiro Ricardo Hocevar estreou com vitória no Challenger de Belo Horizonte nesta segunda-feira. Cabeça-de-chave número seis, ele despachou o promissor juvenil Henrique Cunha, de apenas 18 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, e avançou às oitavas-de-final em Minas Gerais.

Hocevar começou a temporada 2008 apenas na posição número 503 do ranking de entradas da ATP. No ano, contudo, o paulistano de 23 anos colecionou quatro títulos de futures e ainda chegou à final do segundo Challenger de Bogotá, disparando assim para o posto 203 da lista.

Já Cunha, paulista de Jaú, acabou eliminado do primeiro challenger que disputou na temporada. Oitavo colocado no ranking mundial juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis), ele tem como resultado mais expressivo na temporada as quartas-de-final da chave de juniores de Wimbledon e os títulos dos torneios juvenis de Bonfiglio e Santa Crocce.

Enquanto isso, Ricardo Hocevar espera por seu próximo adversário na competição. O favorito seis na capital mineira pegará o vencedor da partida desta terça-feira entre o também brasileiro Márcio Torres e o colombiano Juan Sebastian Cabal.

Outro brasileiro que se deu bem nesta segunda-feira foi Caio Zampieri, que eliminou o israelense Amir Weintraub por duplo 6/4 e ainda escapou do australiano Robert Smeets, cabeça-de-chave dois, que foi surpreendido pelo compatriota Adam Feeney por 6/2 e 6/2.

Já o qualifier Eric Gomes não resistiu ao também quali equatoriano Giovanni Lapentti. O companheiro de treinos de Thomaz Bellucci foi batido pelo riva na estréiua por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/3.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo