iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/07 - 13:43

Com 18 aces, Karlovic derruba Bellucci na estréia em Cincinnati

Classificado, o croata agora aguarda para saber quem enfrenta na busca por vaga nas oitavas-de-final

Gazeta Esportiva

CINCINNATI (Estados Unidos) - Thomaz Bellucci bem que tentou, mas acabou derrubado pelo serviço de Ivo Karlovic na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati. Jogando nesta segunda-feira o seu segundo torneio desse nível no circuito profissional, o brasileiro teve chances de sair na frente no primeiro set, mas sucumbiu aos 18 aces do croata e não conseguiu evitar uma derrota por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em quadra para tentar apagar a seqüência de três derrotas consecutivas, conhecidas diante de Simon Stadler em Wimbledon, de Alejandro Falla em Indianápolis e de Fernando Verdasco em Toronto, Bellucci iniciou bem a partida nesta segunda. Sem conceder chances a Karlovic quando tinha o saque na mão, o paulista mostrou tranqüilidade para lidar com as pancadas do gigante de 2,08 m.

Desse modo, o jovem de 20 anos teve a chance de fazer 4/2 no marcador quando teve cinco break points no sexto game da segunda parcial, mas viu o número 22 do mundo salvar quatro oportunidades com o primeiro saque e a última com um ace de segundo serviço. Desanimado após perder chances que poderiam definir o set, o representante de Tietê teve um momento de desconcentração que lhe custou caro: cedeu um 0-40 na seqüência, salvando duas chances de quebra do rival até ter seu serviço derrubado.

O panorama não mudou muito no segundo set: como começou sacando, Bellucci liderou a parcial até o quinto game, quando viu seu aproveitamento de primeiro serviço cair, fazendo com que Karlovic tivesse dois break points à disposição: experiente, o gigante não desperdiçou a segunda oportunidade, conseguindo a vantagem com que decidiria a partida.

Classificado, o croata agora aguarda para saber quem enfrenta na busca por vaga nas oitavas-de-final do Masters Series de Cincinnati: ele mede forças com o vencedor do embate entre o seu compatriota Mario Ancic e o argentino José Acasuso.

O brasileiro, por sua vez, deixa a mini-temporada na América do Norte sem vitórias, nos primeiros três torneios de primeira linha que disputou sobre a quadra dura. Agora, o 77º colocado do ranking de entradas se prepara para encarar novamente a superfície nos Jogos Olímpicos de Pequim, em que tentará melhorar o desempenho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo