iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/07 - 15:02

Apenas Belucci e Daniel subiram de posições entre os brasileiros

De acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira, ambos estão perto de figurar no top 70

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Entre os brasileiros em atuação no circuito profissional de tênis, apenas o paulista Thomaz Belucci e o gaúcho Marcos Daniel subiram de posições no ranking de entradas da ATP.

De acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira, ambos estão perto de figurar no top 70, sendo que Daniel permaneceu sendo o número um do Brasil.

Atual número 77 do ranking, Belucci não aproveitou a chance de conseguir melhores posições na lista que será divulgada na próxima semana. Nesta segunda-feira, assim como no Master Sereies de Toronto, ele foi derrotado na estréia, desta vez, pelo Master Series de Cincinnati, contra o forte croata Ivo Karlovic.

Já Daniel, que ocupa a 74ª colocação do ranking mundial, preferiu não embarcar para o campeonato norte-americano, permanecendo no Brasil, onde treinará para as Olimpíadas. Caso faça uma boa campanha na China, ele terá boas chances de entrar no top 70.

Outro brasileiro que atua no circuito profissional, o gaúcho Franco Ferreiro permaneceu na 139ª colocação do ranking, sendo o atual número três do Brasil. Em seguida, aparece o paulista Thiago Alves, na 166ª posição. Já Ricardo Mello deixou o top 200, caindo para a 205ª posição. Ele disputará o challenger de Belo Horizonte de olho em melhores colocações futuras. Em alta, Ricardo Hocevar é o 213º. Finalmente, João Souza, o Feijão, caiu 112 postos, figurando na 355ª posição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo