iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/07 - 09:31

Jankovic perde para Dinara e desperdiça chance de ser nº 1

Atual número 2 do mundo caiu diante da russa por 2 sets a 0 na semifinal do Torneio de Los Angeles

Gazeta Esportiva


CALIFÓRNIA (Estados Unidos) - Mais uma vez a sérvia Jelena Jankovic viu escapar a chance de ser número 1 do mundo. Na noite de sábado, ela foi superada pela russa Dinara Safina por 2 sets a 0 na semifinal do Torneio de Los Angeles e além da disputa do título, deu adeus à possibilidade de assumir o topo do ranking mundial.

Dinara atrapalhou os planos de Jankovic com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Na disputa do título, ela enfrenta a italiana Flavia Pennetta, que eliminou a norte-americana Bethanie Mattek com 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.

Atual número 2 do mundo, Jankovic precisava ir à final para ultrapassar sua compatriota Ana Ivanovic no ranking. 'Minha vez irá chegar', conformou-se a sérvia. '(Safina) jogou muito bem durante todo o jogo. Ela foi a melhor jogadora hoje e eu joguei o tiebreak muito mal'. Ela já tinha perdido uma chance de assumir o topo do ranking durante a disputa de Wimbledon.

Aos 22 anos, Safina disputa sua segunda final na temporada, mas, pela média, tem feito uma das melhores campanhas do circuito. Com 21 vitórias desde maio deste ano, ela sofreu apenas oito derrotas, todas para jogadoras que integram a lista das dez melhores do mundo. 'Eu estou ouvindo (meus treinadores). Para eles também é bom ver meus bons resultados. Acho que atualmente tudo está bem ajustado'.


Leia mais sobre: Jankovic ranking da WTA Torneio de Los Angeles

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ainda não...
Jankovic perde na semifinal nos Estados Unidos e deixa escapar chance de liderar ranking mundial

Topo