iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/07 - 23:11

Nadal confirma favoritismo e luta pelo título com Kiefer

O espanhol alcançou a final do Masters Series de Toronto com uma vitória sobre o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/3

Gazeta Esportiva

TORONTO - Líder da Corrida dos Campeões, Rafael Nadal continua com o melhor desempenho entre os tenistas na temporada 2008. Na noite deste sábado, o espanhol novamente foi superior em quadra e alcançou a final do Masters Series de Toronto com uma vitória sobre o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/3.

A semifinal teve um alto nível técnico de ambos os lados. Murray apostou na agressividade de seu jogo e criou dificuldades em alguns momentos. Mas o britânico, autor de 40 erros não-forçados, sofreu com a irregularidade nos momentos decisivos da partida.

Na decisão deste domingo, a partir das 14h30 (horário de Brasília), Nadal, de 22 anos, irá fazer um confronto de gerações. O número dois do mundo terá pela frente o experiente alemão Nicolas Kiefer, de 31 anos, que passou pela semifinal com dificuldades diante do francês Gilles Simon em três sets.

No confronto contra Murray, Nadal encontrou mais facilidade em relação ao compromisso das quartas-de-final. Um dia antes, o espanhol continuou vivo na disputa com uma virada espetacular sobre o francês Richard Gasquet.

Invicto nas últimas 28 apresentações, Nadal busca seu terceiro título de Masters Series em 2008. Anteriormente, ele venceu em Monte Carlo e Hamburgo, ambos no saibro. O espanhol já tem sete taças na temporada, inclusive as de Roland Garros e Wimbledon, com vitórias na decisão sobre o suíço Roger Federer.

Seu adversário na decisão vive um momento completamente diferente. Kiefer amarga um jejum de títulos desde a temporada 2000, quando levantou a taça em Hong Kong. O alemão ocupa atualmente a 37ª colocação no ranking da ATP.


Leia mais sobre: Andy Murray Rafael Nadal Master Series de Toronto

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Rafael Nadal

Finalista em Toronto
Na decisão, Rafael Nadal enfrentará o alemão Nicolas Kiefer

Topo
Contador de notícias