iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/07 - 09:20

Jankovic e Safina enfrentam-se na semifinal

Sérvia tem buscado a recuperação de uma lesão e pode virar a número 1 do mundo se for campeã nos EUA

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - Principal favorita ao título no Torneio de Los Angeles, a sérvia Jelena Jankovic garantiu sua presença nas semifinais da competição, vencendo a russa Nadia Petrova na noite de sexta-feira. Rumando para o topo do ranking mundial, Jankovic superou sua oponente por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

Na semifinal, ela terá pela frente mais uma russa: Dinara Safina. A irmã do jogador Marat Safin passou por Victoria Azarenka também em dois sets com parciais de 6/3 e 6/1.

Para se tornar número 1 do mundo, Jankovic precisa do título em Los Angeles. Retornando de uma lesão que a afastou das competições após a disputa de Wimbledon, a sérvia participa de seu primeiro torneio desde a recuperação.

'Ela melhorou muito nos últimos anos', elogiou Petrova, que perdeu a paciência no final do primeiro set e atirou a raquete ao chão. 'Ela está servindo melhor e adiantando a bola para o ataque'.

Na outra semifinal jogam a italiana Flavia Pennetta e a norte-americana Bethanie Mattek. Pennetta virou o jogo em cima da austríaca Sybille Bammer para seguir no torneio. Depois de perder o primeiro set, ela venceu o jogo por parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/1. Mattek despachou a chinesa Yuan Meng com 6/2 e 7/5. Esta é a segunda semifinal consecutiva de Pennetta no circuito.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo