iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/07 - 14:19

Jankovic segue tranqüila rumo ao topo do ranking
A jogadora de 23 anos pode desbancar a compatriota Ana Ivanovic caso conquiste o título na Califórnia

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - A sérvia Jelena Jankovic segue firme na luta para assumir a ponta do ranking mundial de tênis. Ela passou sem problemas por Melinda Czink com fáceis 6/3 e 6/2 na terceira rodada do Torneio de Los Angeles.

Cabeça-de-chave número 1 da competição, a jogadora de 23 anos pode desbancar a compatriota Ana Ivanovic da condição de número 1 do mundo caso conquiste o título na Califórnia. Este é o primeiro torneio de Jankovic desde Wimbledon, no mês passado. A tenista ficou afastada das quadras por causa de uma lesão no joelho.

Simplificando ainda mais a caminhada da sérvia, Anna Chakvetadze foi eliminada por Sybille Bammer, saindo da briga pela liderança. Bammer surpreendeu a favorita número 3, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

A russa Vera Zvonareva também está fora da competição. Ela foi superada pela compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Petrova será a adversária de Jankovic nas quartas-de-final da competição.

Outra que segue na disputa é a russa Dinara Safina. Número 4 no torneio, ela teve muito trabalho, mas superou Alla Kudryavtseva por 2 sets 1, parciais de 7/6 (7-1), 0/6 e 7/6 (7-3). No duelo contra Samantha Stosur, Victoria Azarenka fez valer seu favoritismo e venceu por 6/4 e 7/6 (7-4).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo