iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/07 - 15:16

Algoz de Federer, Simon bate Cilic e é primeiro semifinalista em Toronto
Francês chegou à primeira semifinal de eventos desse porte ao bater rival croata de virada

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - Depois de eliminar Roger Federer na segunda rodada, Gilles Simon embalou de vez e segue firme no Masters Series de Toronto. Nesta sexta-feira, o francês chegou à primeira semifinal de eventos desse porte ao bater o croata Marin Cilic de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Responsável pela maior surpresa da competição canadense até aqui ao despachar o número um do mundo, Simon comprovou viver um grande momento diante de Cilic, anotando sua nona vitória seguida, uma vez que vinha de título no Torneio de Indianápolis.

Diante de Cilic, assim como já havia acontecido contra Federer, o francês superou um início lento para conseguir a virada em 2h21 de bola em quadra. Na queda de nível do jogo do croata, pesou muito a diminuição da intensidade no saque – com apenas 27% de aproveitamento de primeiro serviço no terceiro set, ele cedeu seis break points somente na parcial decisiva.

Classificado, Simon já garante 185 pontos no ranking de entradas e deve saltar da 22ª para a 15ª posição da lista quando a pontuação referente ao Masters Series de Toronto for contabilizada, na segunda semana de agosto – o torneio deste ano foi adiantado devido a mudança no calendário para o encaixe dos Jogos Olímpicos de Pequm.

Entretanto, o francês tem chances de ir ainda mais longe no piso rápido do Canadá, na qual ele enfrenta buscando vaga na final o vencedor do embate entre o norte-americano James Blake, sétimo pré-classificado, e o alemão Nicolas Kiefer.


Leia mais sobre: Gilles Simon Roger Federer Masters Series de Toronto

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo