iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/07 - 12:58

Jankovic inicia caça ao topo do ranking com vitória
A sérvia superou um início ruim para despachar em sets diretos a norte-americana Vania King

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - Depois de perder a chance de se tornar a número um do mundo em Wimbledon, Jelena Jankovic iniciou bem a mais nova corrida para assumir a ponta do ranking feminino.

Em quadra para realizar sua estréia no Torneio de Los Angeles, a sérvia superou um início ruim para despachar em sets diretos a norte-americana Vania King, parciais de 7/5 e 6/2.

Para cumprir o objetivo e ascender à primeira posição da WTA de forma inédita, Jankovic precisa chegar pelo menos às semifinais no evento californiano. Assim, superaria o somatório da compatriota Ana Ivanovic, que tem apenas 143 pontos de vantagem para a vide-líder do ranking e que não entra em quadra nesta semana.

No entanto, a principal favorita ao título em Los Angeles não esperava ter de suar tanto logo no primeiro jogo, diante da número 98 do mundo. Após entrar mal em quadra, a sérvia viu King abrir 4/2 no primeiro set para depois começar reação que culminou com uma segunda parcial bem mais tranqüila.

Garantida nas oitavas-de-final, Jankovic precisa de mais duas vitórias para ultrapassar Ivanovic. O primeiro desafio será bater a surpreendente Melinda Czink, da Hungria, que só entrou na chave principal como lucky loser e venceu na segunda rodada a ucraniana Olga Savchuk por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 6/4.

Atualmente a 121º da lista da WTA, Czink foi derrotada pela representante de Belgrado na única vez em que as tenistas se encontraram. Foi no saibro do Torneio de Charlottesville, no longínquo ano de 2002.

Se confirmar o favoritismo, Jankovic deve ter mais dificuldades na próxima fase, em que encontrará a vencedora do embate entre as russas Nadia Petrova e Vera Zvonareva. Para chegar às oitavas, Petrova aplicou 6/1, 3/6 e 6/1 sobre a uzbeque Akgul Amanmuradova, enquanto Zvonareva venceu a local Jill Craybas por 6/4 e 7/6 (7/2).

A outra favorita que entrou em quadra nesta quarta, por outro lado, teve destino diferente. Dona da 31ª posição no ranking feminino, a eslovaca Dominika Cibulkova perdeu de virada para a russa Alla Kudryavtseva, que avançou para enfrentar a compatriota Dinara Safina com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo