iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/07 - 23:12

Federer toma a virada e cai em Toronto

É a segunda derrota seguida do suíço, após a perda do título em Wimbledon para Nadal

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - Depois de ter sua hegemonia quebrada no torneio de Wimbledon, quando foi derrotado na final pelo espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer caiu logo na estréia do Masters Series de Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira, o atual número um do ranking de entradas da ATP perdeu para o francês Gilles Simon, por 2 sets a 1 (2/6, 7/5 e 6/4).

Federer venceu o primeiro set por 6 a 2, em menos de meia hora, e parecia que iria passar fácil pelo francês, chegando ainda a fazer cinco aces. No entanto, o suíço não repetiu o bom desempenho no seu saque nos dois sets posteriores, chegando, inclusive, a fazer uma dupla falta no segundo set.

No segundo set, Simon aproveitou a instabilidade de seu adversário e conseguiu equilibrar o confronto, com duas quebras de serviço, uma a mais que Federer, e venceu a parcial por 7 a 5. O equilíbrio persistiu no último set, quando o suíço acabou tendo seu serviço quebrado por três vezes, devolvendo a quebra em apenas duas oportunidades. Com isso, o francês acabou surpreendendo e despachou o suíço.


Leia mais sobre: Roger Federer Gilles Simon Masters de Toronto

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Ecos de Wmbledon?
Simon agradece os aplausos enquanto Federer acumula mais uma derrota

Topo