iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/07 - 15:27

Chakvetadze confirma favoritismo e avança; Hantuchova cai
Chakvetadze fez seu patamar ser ainda mais elevado depois da desistência da norte-americana Serena Williams

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - A russa Anna Chakvetadze não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo no Torneio de Los Angeles. Em quadra para realizar sua estréia na competição californiana, a cabeça-de-chave número três precisou de apenas 49 minutos para despachar por duplo 6/1 a polonesa Marta Domachowska.

Se já estava de antemão entre as favoritas para conquistar o título do evento, Chakvetadze fez seu patamar ser ainda mais elevado depois da desistência da norte-americana Serena Williams, que estava localizada na mesma chave da russa e alegou uma lesão no joelho esquerdo.

Pelo menos na estréia, a oitava melhor tenista do mundo correspondeu às expectativas, despachando facilmente Domachowska, número 58 do ranking feminino. Classificada, a moscovita ainda não tem sua próxima adversária definida: sai do embate entre austríaca Sybille Bammer e a canadense Stephanie Dubois.

Se Chakvetadze confirmou os prognósticos, Daniela Hantuchova foi a grande decepção da rodada desta terça-feira. Sexta pré-classificada em Los Angeles, a eslovaca caiu logo na estréia frente à bielo-russa Olga Govortsova, que avançou com parciais de 6/2 e 6/4.

Garantida nas oitavas-de-final, Govortsova encara agora outra cabeça-de-chave, a tcheca Nicole Vaidisova, que parece ter retomado o melhor nível de jogo e derrotou nesta terça a japonesa Ayumi Morita: 2 sets a 1, com 6/7 (5/7), 6/3 e 6/1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo