iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/07 - 15:53

Becker: 'Nadal é o verdadeiro número um do mundo'
No Masters Series de Toronto Nadal defende 225 pontos, 125 a menos que Roger Federer, o número 1 do mundo

 

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O ranking de entradas atualmente aponta uma vantagem de 770 pontos do líder Roger Federer sobre o vice Rafael Nadal, mas isso pouco significa de acordo com Boris Becker.

Para o ex-tenista alemão, o verdadeiro número um do mundo é o espanhol, que vive o melhor momento da carreira após garantir em um mês os títulos de Wimbledon e Roland Garros.

Credenciado por quem já conquistou seis troféus de Grand Slam e chegou à liderança da lista em 1991, Becker não teve dúvidas ao afirmar que os recentes resultados de Nadal, que não é derrotado há 24 partidas, fazem-no ser considerado o melhor tenista do planeta na atualidade, mesmo que a ATP ainda não avalize essa novidade.

“Para mim e para bastante gente neste momento o verdadeiro número um é Nadal”, declarou Becker, que se juntou à opinião de outros especialistas no esporte ao considerar a última decisão de Wimbledon, definida em parciais de 6-4, 6-4, 6-7 (5-7), 6-7 (8-10) e 9-7 em favor do espanhol, foi uma das melhores partidas da história. “Jamais vi uma final tão excitante em Wimbledon”.

Na tentativa de finalmente assumir a primeira posição do ranking de entradas, o tenista de Maiorca abre nesta semana um período importante para cumprir o objetivo. No Masters Series de Toronto ele defende 225 pontos, 125 a menos que Federer.

Já na próxima semana, data do evento de Cincinnati, a possibilidade para o espanhol ganhar terreno é ainda maior, já que ele somou apenas cinco tentos no ano passado, enquanto o suíço, atual campeão nos Estados Unidos, tem 500 pontos a defender.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Rumo ao topo?
Nadal conquistou os dois últimos títulos que decidiu contra Roger Federer

Topo