iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/07 - 08:38

López quebra tabu e vence Stepanek pela primeira vez
Classificado à segunda rodada, López pode ter pela frente o norte-americano James Blake nas oitavas

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - Uma partida muito equilibrada encerrou a rodada desta segunda-feira no Masters Series de Toronto. Após exatas duas horas de partida, o espanhol Feliciano López provocou a queda do primeiro cabeça-de-chave do evento canadense ao aplicar grande virada sobre o tcheco Radek Stepanek, consumada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Em duelo reunindo dois tenistas que costumam subir à rede, prevaleceu a maior consistência no fundo da quadra de López, que com a vitória quebrou um incômodo jejum: não havia vencido Stepanek nos seis confrontos anteriores.

Para se vingar, o espanhol viu o 11º pré-classificado encaixar sem maiores problemas saques combinados com bons voleios no primeiro set, em que venceu sem maiores dificuldades. No entanto, o atleta que reside em Madri reagiu na seqüência, elevando o aproveitamento de primeiro serviço (66%) e encaixando dez aces até conseguir a virada.

Classificado à segunda rodada, López vislumbra agora um avanço às oitavas-de-final, em que pode ter pela frente o norte-americano James Blake, sétimo maior favorito ao título. Antes disso, porém, o espanhol precisa passar pelo vencedor do embate entre o russo Dmitry Tursunov e o equatoriano Nicolás Lapentti, a ser realizado nesta terça.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo