iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/07 - 13:20

Haas passeia contra Moyá e avança para enfrentar Davydenko

Em um verdadeiro clássico do tênis, prevaleceu o momento mais favorável de Haas

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - O que muitos esperavam ser um confronto equilibrado se tornou em um verdadeiro passeio de Tommy Haas sobre Carlos Moyá. Em embate envolvendo o ex-número um do mundo e o ex-número dois, levou a melhor o alemão, que precisou de apenas 54 minutos para despachar o espanhol do Masters Series de Toronto: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Em um verdadeiro clássico do tênis, prevaleceu o momento mais favorável de Haas, que aproveitou a falta de ritmo do rival e a superfície rápida para mostrar grandes golpes, avançando à segunda rodada do evento canadense. De quebra, o 46º colocado do ranking de entradas ainda desempatou o movimentado confronto direto com Moyá, que apontava até esta terça-feira cinco vitórias para cada lado.

Mais adaptado ao piso, uma vez que chegou na semana passada às quartas-de-final do Torneio de Los Angeles enquanto o adversário vinha se dedicando a eventos no saibro, o alemão não encontrou dificuldades para sair com a vitória, conseguindo três quebras de saque. Ele ainda não teve seu saque ameaçado em nenhum momento e aplicou grandes voleios até definir o confronto.

Garantido na segunda rodada, Haas tem como próximo adversário outro tenista de expressão no circuito profissional. Trata-se do russo Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave em Toronto que recebeu bye na chave principal. No retrospecto entre os dois, vantagem para o atual top dez, que venceu o antigo vice-líder da ATP em três das quatro vezes em que eles se encontraram.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo