iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/07 - 12:40

Ferreiro bate francês top 100 e tenta reembalar na temporada

Ferreiro ainda não tem adversário definido na busca por garantir vaga nas quartas

Gazeta Esportiva

SAN MARINO - O momento para Franco Ferreiro não era dos melhores, mas isso não o impediu de conquistar nesta segunda-feira uma das vitórias mais expressivas de sua carreira.

O torneio foi o Challenger de San Marino e o adversário, o francês Jeremy Chardy, número 97 do mundo que caiu frente ao brasileiro em rápidos dois sets, com um duplo 6/2.

Embora tenha acabado de atingir o melhor posicionamento que já conseguiu no ranking de entradas (139ª posição), Ferreiro atravessava uma fase de baixa. Depois de iniciar série que o fez avançar mais de 70 posições na lista, que incluiu vice-campeonatos nos challengers de Florianópolis e Sofia, o tenista de Uruguaiana havia conhecido três derrotas nos últimos quatro jogos disputados, incluindo duas eliminações seguidas em estréias, nos eventos de Scheveningen e Rimini.

Entretanto, o número três do Brasil conseguiu subir o nível justamente quando tinha um grande desafio pela frente: o top 100 Chardy, que, em plena ascensão no circuito profissional, chegou em junho às oitavas-de-final em Roland Garros, eliminando na primeira rodada o argentino David Nalbandian.

Classificado às oitavas após despachar em San Marino o quarto cabeça-de-chave da competição, Ferreiro tenta iniciar nova seqüência positiva na temporada 2008 e ainda não tem adversário definido na busca por garantir vaga nas quartas: ele enfrenta o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo ou o italiano Flavio Cipolla.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo