iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/07 - 20:10

Bellucci toma virada e está eliminado

Paulista perdeu para o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1  está fora do Masters de Toronto

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - Sensação do tênis brasileiro na atual temporada, Thomaz Bellucci teve tudo para estrear muito bem  no Masters Series de sua carreira. Em Toronto nesta terça-feira, o paulista de Tietê chegou a vencer um set do espanhol Fernando Verdasco, mas não foi capaz de confirmar o resultado nas etapas posteriores.

Com isto, Bellucci acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 2/6. Depois de um início ruim, o número 11 do circuito mundial passou a atuar de forma agressiva dando fim ao sonho do brasileiro em chegar à segunda rodada de um torneio deste nível.

Atual número 80 do ranking, Bellucci nunca havia enfrentado Verdasco - em má fase, o paulista perdeu a posição de número 1 do Brasil para Marcos Daniel, depois de cair na primeira rodada no Torneio de Indianápolis, na semana passada.

Caso tivesse vencido nesta terça, Bellucci alcançaria o melhor resultado de sua carreira, posto que atualmente é ocupado pelo triunfo sobre o tcheco Tomas Berdych, então o número 13 do mundo, no Challenger de Projestov, no mês passado.

Agora, o espanhol encara o o sueco Robin Soderling, que passou pelo argentino Gullermo Cañas por 7/5 e 6/1 - se passar por esta fase, ele tem grandes chances de encontrar ninguém menos que Novak Djokovic nas oitavas-de-final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo