iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/07 - 14:34

Irmãs Willians seguem com boicote a Indian Wells

Desde 2001 as irmãs Williams vêm se recusando a disputar o Pacific Life Open

Gazeta Esportiva

CALIFÓRNIA (Eua) - Apesar de já terem sido advertidas pela WTA, as irmãs Venus e Serena Willians afirmaram que pretendem mesmo boicotar o torneio de Indian Wells, na Califórnia. De acordo com regras aprovadas neste ano, jogadoras que desistirem de um dos cinco principais eventos do calendário (Indian Wells, Miami, Madri, Pequim e o Masters), ficam sujeitas a multas e suspensão nos dois torneios seguintes desta categoria.

A tenista que decidir não participar de uma das cinco competições só não é punida se decidir participar de atividades promovendo o torneio de que desistir. Este trabalho poderia ser prestado durante o torneio ou durante o restante da temporada.

Desde 2001 as irmãs Williams vêm se recusando a disputar o Pacific Life Open, e neste ano Venus desistiu em cima da hora de entrar na quadra para enfrentar a irmã na semifinal. Com a decisão, Serena foi vaiada pela torcida.

'Espero que elas joguem, mas caso contrário, terão de fazer o que qualquer outra jogadora teria de fazer', disse Larry Scott, dirigente da WTA.

Serena afirmou recentemente que não mudou de idéia. 'Não vou a Indian Wells. Ponto final. Honestamente, não acho que eles queiram que eu vá', respondeu, rechaçando que faria campanhas promocionais para se livrar da multa: 'Não teria nada de positivo para dizer. Seria para eles como dar um tiro no próprio pé. Ficaria mais do que feliz de ir e dizer-lhes como me sinto realmente”.

'Há algumas coisas pelas quais você tem de lutar. No passado, muitas pessoas da minha raça defenderam muito mais do que não jogar em Indian Wells. Isto é o mínimo que posso fazer', finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias