iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/07 - 16:53

Favoritos, Wawrinka e Gasquet avançam
Cabeça-de-chave nove, o suíço número dez do ranking da ATP venceu por 2 sets a 0 o italiano Simone Bolelli

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - As duas primeiras partidas do Master Series de Toronto não contaram com surpresas. Nesta segunda-feira, os favoritos Stanislas Wawrinka, da Suíça, e Richard Gasquet, da França, venceram seus compromissos da estréia do torneio canadense e avançaram à segunda rodada.

Cabeça-de-chave nove, o suíço número dez do ranking da ATP venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) o italiano Simone Bolelli. Com o triunfo, Wawrinka poderá ter marcado encontro com o russo ex-número um do mundo Marat Safin, que atualmente ocupa a 42ª colocação mundial.

Safin enfrentará na estréia de Toronto o norte-americano Sam Querrey e, se vencer, terá a chance de igualar o número de vitórias do suíço no duelo entre os dois. Das três vezes em que Wawrinka e Safin se enfrentaram, o representante da Suíça levou a melhor em duas, sendo que na última vez, em Wimbledon deste ano, o russo triunfou.

Por sua vez, Gasquet, 12º no ranking da ATP, precisou de três sets para vencer o francês Michael Llodra. O cabeça-de-chave dez venceu com facilidade o primeiro set, com 6/2, mas perdeu segundo por 6/4. Já no tie-break, ele voltou a jogar bem e aplicou 6/3 no adversário. A vitória levará Gasquet a um encontro com o alemão Phillip Kholschreiber, que enfrentará um qualifier.

A terceira partida do dia contou coma vitória do alemão Nicolas Kiefer, que passou com dificuldades sobre o norte-americano Mardy Fish, com 7/5 e 7/6 (7-4). Na segunda rodada, o alemão enfrentará o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi e o russo Mikhail Youzhny, cabeça-de-chave 15.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo