iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/07 - 12:28

Baghdatis desiste e 'facilita' chave de Nadal

O sorteio não tinha sido bom para o espanhol, mas ele já mostra que agora está com a sorte ao seu lado

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - A campanha de Rafael Nadal no Masters Series de Toronto ainda nem começou, mas o espanhol já tem um motivo para comemorar. Localizado em uma chave difícil, o número dois do mundo recebeu nesta segunda-feira a notícia de que não poderá enfrentar Marcos Baghdatis em sua estréia. Com uma lesão no punho, o cipriota desistiu de disputar o torneio.

Dono da 32ª posição no ranking de entradas, Baghdatis já vinha convivendo com problemas físicos que o impediam de decolar na temporada. Desse modo, o cipriota não conseguiu bons resultados em todo o ano e esperava se recuperar com o início da temporada sobre as quadras duras na América do Norte, mas terá que adiar o objetivo.

Em Toronto, ele estrearia com o convidado canadense Peter Polansky, apenas o 276º colocado da ATP, e tinha boas chances de avançar para um confronto com Rafael Nadal na segunda rodada – como um dos principais favoritos ao título, o espanhol recebeu bye na fase inicial.

Com a desistência de Baghdatis, entretanto, a chave se abre um pouco mais para o vice-líder do ranking, que agora estreará contra Polansky ou um tenista derrotado na última rodada do qualificatório (lucky loser) ainda a ser determinado.

Confirmando o favoritismo, aí sim Nadal deve encarar dificuldades. Ele pode enfrentar o tcheco Tomas Berdych nas oitavas-de-final, o espanhol David Ferrer ou o francês Richard Gasquet nas quartas e o sérvio Novak Djokovic na fase semifinal.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo