iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/07 - 08:35

Lucky looser surpreende e elimina Zvonareva

Australiana Samantha Stosur venceu uma das favoritas ao título em Stanford por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

SANTFORD (EUA) - Terceira favorita no Torneio de Stanford, a russa Vera Zvonareva foi eliminada na rodada de quinta-feira à noite pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Incluída no torneio na vaga deixada por Lindsay Davenport, Stosur passou oito meses fora das quadras (de setembro a abril) por causa de problemas de saúde.

'Consegui servir bem, joguei de maneira agressiva, bati forte na bola, ataquei quando pude e fiz uma boa defesa', resumiu a australiana para explicar seu resultado. A determinação de Stosur ficou evidente nos quatro aces que garantiu durante a partida. Antes de Stanford, ela já havia deixado claro que voltou com disposição, conquistando o título de duplas mistas em Wimbledon ao lado de Bob Bryan.

Garantida nas quartas-de-final, ela vai enfrentar Aleksandra Wozniak na próxima fase. Wozniak eliminou a austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Se Zvonareva despediu-se cedo da competição, outra favorita segue na luta pelo título. A suíça Patty Schnyder, cabeça número 5, superou a russa Alisa Kleybanova por 7/6 e 6/4 e terá pela frente a norte-americana Serena Williams. 'Eu tinha um plano. Era só uma questão de quantos pontos ela me permitiria marcar', afirmou Schnyder.

Outra favorita que passou à próxima fase foi a francesa Marion Bartoli. Em uma virada emocionante, ela se recuperou do placar desfavorável de 4 a 1 no último set, salvando duas quebras para vencer a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 7/5.


Leia mais sobre: Tênis Torneio de Stanford

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias