iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/07 - 11:49

Serena dá susto, mas espanta zebra contra portuguesa de 15 anos

Americana teve dificuldades para vencer a jovem portuguesa Michelle Brito, de 15 anos

Gazeta Esportiva

STANFORD (Estados Unidos) - Principal favorita ao título do Torneio de Stanford, Serena Williams deu um susto na fanática torcida norte-americana antes de avançar às quartas-de-final do evento californiano. Em quadra na noite desta quarta-feira para jogar sua estréia, a número cinco do mundo perdeu o primeiro set diante da desconhecida portuguesa Michelle Larcher de Brito, mas se recuperou a tempo de seguir viva ao vencer com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Brito, que apenas aos 15 anos de idade já ocupa a 226ª posição do ranking feminino, esteve próxima de vencer a partida, uma vez que chegou a abrir 2/0 na segunda parcial. No entanto, pesou a maior experiência de Serena, que encaixou 14 aces para defender seu serviço e aplicar a grande virada, consumada em 1h48 de bola em quadra.

Aliviada, a norte-americana negou após o sufoco que tenha entrado em quadra desconcentrada devido ao fato de estrear contra uma qualifier. “Eu nunca subestimo ninguém, especialmente quando se joga contra mim, quando todas querem mostrar seu melhor tênis. De um certo modo foi uma surpresa, mas você tem de saber lidar com isso”.

Passado o susto inicial, a norte-americana segue como a maior esperança de título local e pode ter de buscar vaga nas semifinais em Stanford diante da suíça Patty Schnyder. O embate acontecerá caso a quinta pré-classificada confirme o favoritismo diante da russa Alisa Kleybanova


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo