iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/07 - 10:04

Alves e Feijão avançam, e Brasil pode ter quatro semifinalistas

Brasileiros dominam no Challenger de Manta, no Equador

Gazeta Esportiva

MANTA (Equador) - Os brasileiros seguem dominando o Challenger de Manta. Se na abertura da rodada desta quarta-feira Ricardo Mello e Daniel Silva haviam assegurado vaga nas quartas-de-final do torneio equatoriano, Thiago Alves e João Souza, o Feijão, repetiram o feito na seqüência.

Em partidas só finalizadas no início da madrugada desta quinta (horário de Brasília), Alves passou pelo local Carlos Avellan em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (11/9), enquanto Feijão também precisou disputar um tie-break para eliminar o venezuelano José de Armas: 6/1 e 7/6 (13/11).

Principal favorito ao título no saibro de Manta, Alves tem chave aberta para tentar garantir seu segundo título do ano: havia aberto a atual temporada com o título do Challenger de São Paulo. Buscando vaga nas semifinais no Equador, o número 166 do mundo enfrentará outro representante da casa, Giovanni Lapentti, dono da 373ª posição no ranking de entradas.

Já Feijão, 221º colocado da lista, que tenta se recuperar de má fase, alcança sua primeira classificação às quartas-de-final desde março, quando havia avançado às semis em San Luis Potosí. Ele busca seguir vivo no evento diante do espanhol Guillermo Alcaide, 336º da ATP.

Classificados, os dois brasileiros se juntaram aos outros representantes do país que já estavam garantidos na antepenúltima rodada, Mello e Silva. Desse modo, ainda existe a chance de apenas tenistas canarinhos disputarem as semifinais do Challenger de Manta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo