iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/07 - 13:22

Acasuso vai às quartas e encara Montañes. Granollers segue vivo

O argentino passou pelo o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva

AMERSFOORT (Holanda) - Na tentativa de minimizar a má temporada que vem realizando em 2008, o argentino José Acasuso já está classificado às quartas-de-final do Torneio de Amersfoort. Nesta quinta-feira, o cabeça-de-chave número dois do evento holandês passou pelo francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e agora terá pela frente o espanhol Albert Montañes, que o bateu exatamente há uma semana.

Número 20 do mundo em 2006, Acasuso tenta reencontrar o seu melhor tênis e não vem tendo sucesso nos últimos meses. Após cumprir um bom mês de fevereiro, em que chegou às semifinais em Acapulco e ao vice-campeonato em Buenos Aires, ele caiu de rendimento, sendo que não conseguia encaixar duas vitórias seguidas desde o início de abril.

Quebrado o jejum, o argentino espera ir ainda mais longe em Amersfoort e para isso terá que superar o seu mau retrospecto recente diante de Montañes. O espanhol, que passou às quartas-de-final ao aplicar um duplo 6/4 sobre o uruguaio Pablo Cuevas, bateu o sul-americano em sets diretos na semana passada, logo na primeira rodada do Torneio de Stuttgart.

Além disso, Montañes, que é o quinto pré-classificado na Holanda e o número 63 do mundo, também havia eliminado Acasuso na última edição do Masters Series de Hamburgo, apimentando ainda mais o movimentado confronto direto, que anteriormente apontava ampla vantagem ao argentino: ele havia levado a melhor em todos os seis primeiros encontros com o tenista de Barcelona.

Em outra partida válida pela segunda rodada já finalizada em Amersfoort, mais um favorito levou a melhor. Trata-se do espanhol Marcel Granollers, cabeça-de-chave número quatro, que eliminou o compatriota Ivan Navarro em sets diretos, também por um duplo 6/4.

Classificado às quartas-de-final, Granollers, dono da 57ª posição na ATP, ainda não tem seu próximo adversário definido. Ele pode ter de buscar vaga na semi contra outro representante da Espanha, Oscar Hernández, ou diante do holandês Jesse Huta Galung.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias