iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/07 - 12:26

Favoritos, Gicquel e Darcis se garantem nas quartas

O francês confirmou o favoritismo contra o convidado local Thiemo de Bakker; o belga superou Alberto Martín

Gazeta Esportiva

AMERSFOORT (Holanda) - Dois dos maiores favoritos ao título do Torneio de Amersfoort, Marc Gicquel e Steve Darcis já estão classificados às quartas-de-final do evento holandês. Nesta quarta-feira, o francês confirmou os prognósticos contra o convidado local Thiemo de Bakker, enquanto o belga soube se impor diante do espanhol Alberto Martín.

Cabeça-de-chave número um na Holanda, Gicquel só encontrou dificuldades diante de De Bakker no primeiro set, quando venceu por 7/6 (8-6), mas depois deslanchou para fechar a partida com um 6/3, em 1h41 de bola em quadra.

Atualmente na 52ª posição do ranking de entradas, o francês vem de um primeiro semestre bastante modesto e acabou por subir o nível com o início da temporada de grama, chegando ao vice-campeonato em Hertogenbosch e à terceira rodada em Wimbledon. Em Amersfoort, ele tem boas chances de conquistar o primeiro título da carreira, já que não há grandes adversários na chave principal.

Buscando vaga nas semifinais no saibro holandês, Gicquel enfrentará o russo Teimuraz Gabashvili, contra quem leva pequena vantagem no confronto direto: venceu no qualifying do Masters Series de Madri no ano passado, evento disputado no carpete. Para avançar às quartas, o número 102 do mundo eliminou o argentino Martín Vassalo Arguello, sétimo pré-classificado, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0.

Dono da 56ª posição no ranking e terceiro favorito na Holanda, Darcis superou um equilibrado segundo set para vencer Martín, feito alcançado com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5). Classificado, o belga ainda não tem seu próximo adversário definido: ele pode encarar o compatriota Christophe Rochus ou o alemão Philipp Petzschner, que medem forças ainda nesta quarta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias