iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/07 - 17:38

Belucci e Daniel estão na chave principal do Aberto dos EUA

Dois tenistas vivem duelo particular pela primeira colocação no ranking brasileiro

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Os brasileiros Thomaz Belucci e Marcos Daniel figuram na chave principal do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam desta temporada. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pela organização do evento e os dois melhores tenistas do Brasil estão na chave principal, que conta, também, com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, que vem de duas vitórias, em Roland Garros e Wimbledon.

Em fase de ascensão, Belucci, atual número 72 do ranking da ATP, disputará seu terceiro Grand Slam da carreira, sendo que esteve em Roland Garros e Wimbledon. No torneio francês, ele perdeu na estréia para o espanhol segundo no ranking, Rafael Nadal, e em Londres ele conseguiu vencer na estréia, mas cai na segunda rodada.

Por sua vez, Daniel disputará seu décimo torneio Grand Slam. Em 2006, ele disputou o Aberto dos EUA, mas não passou da estréia, quando foi derrotado pelo russo Teimuraz Gabashvili.

Este ano, os dois brasileiros vivem um duelo particular, uma vez que eles disputam a primeira colocação no ranking brasileiro. Belucci é atualmente o número um, mas na atualização da próxima semana perderá o posto para Daniel, que ultrapassou os pontos do compatriota. Belucci caiu logo na estréia do Torneio de Indianápolis (EUA), enquanto Daniel venceu a primeira rodada em Umag, na Croácia.


Leia mais sobre: Thomaz Belucci Marcos Daniel Aberto dos Estados Unidos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias