iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/07 - 18:05

Parmentier e Besenova vencem. Zakopalova decepciona.

Torneio de Bad Gastein, na Áustria, reúne algumas tenistas top do ranking 

Gazeta Esportiva

Pela primeira rodada do Torneio de Bad Gastein, na Áustria, a francesa Pauline Parmentier, cabeça-de-chave quatro, confirmou as expectativas e derrotou, nesta terça-feira, a italiana Tathiana Garbin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Com o triunfo, a francesa enfrentará nas oitavas-de-final a vencedora do duelo entre a alemã Anna-Lena Groenefeld e a ucraniana Julia Vakulenko.

Outra favorita que não decepcionou foi a tcheca Iveta Besenova. Com dificuldades e de virada, ela conseguiu vencer a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 7/5 e 6/4. Agora, na segunda rodada, Besenova terá como adversária a russa Galina Voskoboeva, responsável pela eliminação da croata Sanda Mamic, por 4/6, 6/4 e 6/0.

Por sua vez, a também tcheca Klara Zakopalova, cabeça nove, não teve o mesmo desempenho que as demais favoritas. Ela foi eliminada do torneio pela estoniana Maret Ani, que precisou de três sets para triunfar. As parciais foram de 7/5, 4/6 e 6/3. Nas oitavas, a zebra enfrentará a vencedora da partida entre a francesa Stephanie Cohen-Aloro e a austríaca Yvonne Meusburger.

Fechando o dia de disputas, a austríaca convidada da organização do campeonato Melanie Klaffner passou pela tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com fáceis 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, a dona da casa poderá enfrentar a grande favorita do torneio, a húngara Agnes Szavay, que mediará forças com a lucky-loser ucraniana Viktoriya Kutuzova.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo