iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/07 - 11:46

Favoritos, Starace, Schwank e Melzer vão à segunda rodada
Cabeça-de-chave número quatro na Áustria, Starace atropelou o colombiano Santiago Giraldo

Gazeta Esportiva

KITZBUHEL (Áustria) - A maratona de jogos que marca o segundo dia de competições no Torneio de Kitzbuhel por enquanto é favorável para os cabeças-de-chave.

Depois de uma segunda-feira de muita chuva na cidade austríaca, tenistas favoritos como Potito Starace, Eduardo Schwank e Jurgen Melzer enfim puderam ir à quadra nesta terça, sendo que todos comemoraram uma vitória.

Devido às más condições climáticas, nenhuma partida pôde ser realizada na segunda-feira, que seria o dia programado para abrir as competições no saibro de Kitzbuhel. Desse modo, nada menos que 16 jogos de simples, todos válidos pela primeira rodada, tiveram de ser transferidos para esta terça, que até aqui tem sido boa para os tenistas pré-classificados.

Cabeça-de-chave número quatro na Áustria, Starace atropelou o colombiano Santiago Giraldo. Em apenas 1h04 de partida, o italiano aplicou parciais de 6/1 e 6/2 para garantir seu nome na próxima fase, em que enfrenta de forma inédita o austríaco Daniel Koellerer, algoz do compatriota Philipp Oswald em dois tie-breaks.

Quinto favorito, Schwank também não encontrou dificuldades na estréia, passando pelo alemão Michael Berrer por 6/4 e 6/1. Embalado após ter sido semifinalista em Stuttgart, na semana passada, o argentino busca vaga nas quartas diante de outro germânico, Daniel Brands, que venceu por 6/3 e 6/4 o francês Eric Prodon.

Por fim, o último pré-classificado que já foi ao piso lento, Melzer, também venceu. Fazendo a alegria da torcida, o austríaco não tomou conhecimento do peruano Luis Horna, batido por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Classificado, o cabeça seis ainda não tem seu próximo adversário definido: sairá do embate entre o alemão Denis Gremelmayr e o argentino Leonardo Mayer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo