iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/07 - 09:29

Embalados, Del Potro e Hanescu estréiam bem em Kitzbuhel
O argentino se manteve em alta nesta terça-feira ao bater com tranqüilidade o francês Josselin Ouanna

Gazeta Esportiva

KITZBUHEL (Áustria) - Embalados por campanhas vitoriosas que culminaram em títulos inéditos na última semana, Juan Martín del Potro e Victor Hanescu estrearam com vitória no Torneio de Kitzbuhel.

O argentino se manteve em alta nesta terça-feira ao bater com tranqüilidade o francês Josselin Ouanna, enquanto o romeno teve dificuldades, mas conseguiu passar pelo espanhol Pablo Andujar.

Após erguer um troféu pela primeira vez na carreira no domingo em Sttutgart, Del Potro correspondeu às expectativas e confirmou a condição de sétimo pré-classificado no evento austríaco. Ao final, ele precisou de apenas 1h13 de partida para eliminar Ouanna, aplicando um duplo 6/3 sobre o francês.

Recém-alçado ao melhor posicionamento de sua carreira na ATP (44ª posição), o sul-americano tenta garantir sua sétima vitória seguida e uma vaga nas quartas-de-final em Kitzbuhel diante do compatriota Sergio Roitman ou do local Martin Fischer, que se enfrentam ainda nesta terça.

Outro tenista que aproveitou o bom momento para começar bem sua caminhada no saibro austríaco foi Hanescu. Após conquistar no último domingo o Torneio de Gstaad, o romeno precisou superar maratona contra Andujar, encerrada em parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-2) após 2h22 de bola em quadra.

Número 59 do mundo, o tenista de Bucareste pode ter um cabeça-de-chave pela frente na tentativa de avançar às quartas-de-final. Ele enfrenta na próxima rodada o vencedor do embate entre o argentino Agustín Calleri, terceiro maior favorito ao título em Kitzbuhel, e o espanhol Guillermo García-López.

Em dia movimentado na Áustria, uma vez que a chuva não permitiu a realização de nenhuma partida na segunda-feira, o início de competições nesta terça já viu mais quatro jogos válidos pela primeira rodada serem finalizados.
Confira os resultados:

Brian Dabul (ARG) v. Stephane Bohli (SUI): 6/1 e 6/1
Daniel Koellerer (AUT) v. Philipp Oswald (AUT): 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4)
Daniel Brands (GER) v. Eric Prodon (FRA): 63 e 64
Ivo Minar (CZE) v. Olivier Rochus (BEL): 3/6, 6/4 e 6/0


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias