iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/07 - 10:52

Brasil tem 10 tenistas entre os 300 melhores

Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e Franco Ferreiro são os três melhores colocados

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O tênis brasileiro pôde presenciar um salto de qualidade nesta segunda-feira, com a divulgação do ranking internacional divulgado pela ATP: agora são 10 tenistas do país posicionados entre os 300 melhores do mundo. O aumento é fruto do bom desempenho de jovens tenistas no Challenger de Bogotá, disputado durante a semana passada.

O melhor brasileiro no ranking continua sendo Thomaz Bellucci, que perdeu quatro posições e caiu para o 72° lugar. O tenista estréia nesta terça-feira em Indianápolis. Outro brasileiro entre os 100 melhores é o gaúcho Marcos Daniel, na 77° colocação.

Já entre os 200 melhores estão Franco Ferreiro, na 140ª colocação, Thiago Alves, 166º e Ricardo Mello, que subiu 16 postos para chegar à 199ª posição. Disputará, ao lado de Mello, o Challenger de Manta, nesta semana.

Completando a lista vêm as revelações do esporte nacional, a começar por Ricardo Hocevar, que, impulsionado por seu vice-campeonato em Bogotá, subiu 58 posições para chegar ao 209º lugar. João Feijão Souza, 221°, André Miele, 243°; Júlio Silva, 244° e Caio Zampieri, 276°, completam a lista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo