iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/07 - 13:58

Hanescu elimina Wawrinka, frustra torcida e busca título inédito
Apenas o número 80 do mundo, Hanescu seguiu com sua campanha surpreendente ao bater o suíço

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Stanislas Wawrinka não resistiu à terceira batalha de três sets que enfrentou no Torneio de Gstaad. Após vencer seus dois primeiros jogos no torneio somente no tie-break da terceira parcial, o suíço falhou na tentativa de ir à decisão ao ser surpreendido pelo romeno Victor Hanescu, que venceu com o marcador de 6/3, 3/6 e 6/4.

Apenas o número 80 do mundo, Hanescu seguiu com sua campanha surpreendente e bateu neste sábado o segundo favorito de sua campanha. Na briga por faturar o primeiro título da carreira, o romeno já havia despachado o croata Ivo Karlovic na segunda rodada.

Agora, ele faz cair Wawrinka, dono da décima colocação do ranking de entradas que era a principal esperança da torcida local de erguer a taça. Se anteriormente o suíço havia superado maratonas de três sets diante do compatriota Stephane Bohli e do argentino Guillermo Cañas, desta vez ele sofreu queda depois de 2h03 de bola em quadra.

Mostrando força no serviço, Hanescu encaixou 12 aces e só cedeu quatro break points ao favorito em toda a partida, dos quais conseguiu se livrar em duas oportunidades. No saque de Wawrinka, o azarão se manteve agressivo, colecionou 11 chances de quebra e mesmo tendo desperdiçado oito delas conseguiu avançar para a sua segunda final em nível ATP – foi vice-campeão do Torneio de Bucareste, em 2007.

Dono da 35ª posição do ranking há três anos, o romeno vem apresentando um desempenho ainda mais impressionante se for levada em consideração a modestíssima temporada que vinha cumprindo (tinha cinco vitórias nas 19 partidas disputadas no ano até chegar à Suíça). Visando à decisão, ele ainda não sabe quem enfrentará na tentativa de faturar o inédito troféu: seu adversário sai do embate entre o russo Igor Andreev e o espanhol Guillermo García-López.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo