iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/07 - 14:13

Favorita, Cornet tenta primeiro troféu diante de zebra eslovena
Cabeça-de-chave número dois na Hungria, a jovem atropelou Arn, número 180 do mundo, em apenas 1h10 de jogo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nova queridinha do público francês, Alize Cornet está muito próxima de faturar o primeiro título de sua carreira. Neste sábado, a tenista de 18 anos não tomou conhecimento da húngara Greta Arn, a quem bateu com um duplo 6/1, para avançar à decisão do Torneio de Budapeste.

Uma das maiores revelações da temporada, Cornet vem conquistando a simpatia da França e se credencia cada vez mais como substituta de Amelie Mauresmo e Marion Bartoli, até então principais representantes do país, mas que atualmente vivem má fase. Embora seja bastante jovem, a representante de Nice já ocupa a 20ª posição do ranking feminino e coleciona boas campanhas em 2008, como os vice-campeonatos em Roma e Acapulco.

Cabeça-de-chave número dois na Hungria, a jovem atropelou Arn, número 180 do mundo, em apenas 1h10 de jogo, tempo suficiente para vencer 59 dos 93 pontos disputados. Desse modo, a francesa se vê como uma fortíssima candidata para faturar o torneio, uma vez que enfrenta na decisão a desconhecida eslovena Andreja Klepak, dona da 135ª posição na WTA.

Azarã, Klepak encontrará Cornet pela primeira vez na carreira e também tentará o primeiro título da carreira após derrotar a croata Karolina Sprem, por 2 sets a 1, com duras parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Grande surpresa do Torneio de Budapeste, Klepak tem como trunfo o fato de ter eliminado logo na segunda rodada a principal favorita ao título do evento, a local Agnes Szavay.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo