iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/07 - 18:21

Ucraniana elimina russa sensação; italianas fazem semis em casa

Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 16 anos, disse adeus ao Torneio de Palermo com derrota para Maria Koryttseva

Gazeta Esportiva

PALERMO (Itália) - Uma das mais promissoras tenistas do circuito feminino, a russa Anastasia Pavlyuchenkova disse adeus ao Torneio de Palermo nesta sexta-feira. A lucky loser de apenas 16 anos bem que tentou, mas não resistiu à ucraniana Maria Koryttseva, cabeça-de-chave número set, e sofreu uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Pavlyuchenkova, que ascendeu ao top 100 da WTA nesta semana e assumiu a posição de número 92 da lista após alcançar a terceira rodada de Wimbledon. A adolescente russa, que havia passado pela italiana Roberta Vinci e pela paraguaia Rossana de los Rios nas fases iniciais, acabou caindo diante da ucraniana 68ª do ranking e sete anos mais velha.

A próxima rival de Koryttseva em Palermo será a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça-de-chave número dois, que apesar da inconsistência conseguiu bater a italiana Tathiana Garbin, oitava pré-classificada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/0.

Embora Garbin tenha caído, a Itália conseguiu garantir uma tenista na final no saibro da Sicília. Isso porque a cabeça um Flavia Pennetta massacrou a georgiana Margalita Chakhnashvili por duplo 6/1 e confirmou o embate com a compatriota Sara Errani, quinta favorita, que vencia a Carla Suárez Navarro por 4/1 até a espanhola anunciar a desistência.


Leia mais sobre: Torneio de Palermo Anastasia Pavlyuchenkova Maria Koryttseva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo