iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/07 - 10:31

Sem sustos, Gasquet alcança primeira semi em sete meses
O próximo adversário do francês sai do embate entre o argentino Agustín Calleri e o local Michael Berrer

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - Depois de sete meses, Richard Gasquet está de volta às semifinais de um evento no circuito profissional de tênis. Buscando superar de vez a má fase, o francês conseguiu quebrar o jejum no Torneio de Stuttgart, no qual passou nesta sexta-feira pelo espanhol Albert Montañes: 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Após colecionar série de insucessos durante a primeira parte da temporada 2008, em que não avançou além da segunda rodada em sete das nove competições que disputou, Gasquet tem dado mostras de recuperação. Quadrifinalista em Queen’s e garantido entre os 16 melhores tenistas de Wimbledon no mês passado, o jovem voltou às quadras de saibro nesta semana para mudar o rumo de seu ano.

E por enquanto vem cumprindo o objetivo. Como passou a ser o maior favorito ao título em Stuttgart com a decisão de Rafael Nadal, o francês encarou uma chave tranqüila que já lhe permitiu conseguir duas vitórias. Nesta sexta, ele abriu a rodada na Alemanha e só encontrou dificuldades diante de Montañes no segundo set, em que cedeu ao rival uma quebra de saque antes de buscar a desvantagem e forçar o tie-break.

Classificado às semifinais pela primeira vez desde novembro do ano passado, quando havia parado na penúltima rodada do Masters Series de Paris, Gasquet já garante 85 pontos no ranking de entradas, soma que deve fazê-lo subir à 13ª posição da lista.

Tentando se classificar à final no piso lento alemão, o atual número 15 do mundo ainda não sabe qual será o seu próximo rival. Ele sai do embate entre o argentino Agustín Calleri e o local Michael Berrer, que se enfrentam nesta sexta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo