iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/07 - 17:51

Robredo elimina Nieminen e confirma duelo espanhol nas semis

Especialista em saibro, catalão cabeça-de-chave três eliminou finlandês, sétimo favorito, por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

BASTAD (Suécia) - Depois de David Ferrer passar pelo sueco Robin Soderling e garantir a sua presença nas semifinais do Torneio de Bastad, na Suécia, Tommy Robredo entrou em quadra para representar o tênis espanhol e também confirmar a sua vaga. O catalão cabeça-de-chave três eliminou o finlandês Jarkko Nieminen, sétimo favorito, por 2 sets a 0: 6/2 e 7/6 (7-4).

Especialista em saibro, Robredo ampliou ainda mais sua vantagem sobre Nieminen no histórico de duelos com o tenista nórdico. Agora, são quatro cinco vitórias do espanhol contra apenas uma do finlandês. Um desses triunfos do tenista da Catalunha, aliás, foi conquistado em Bastad-2006, mas nas semifinais e por 2 sets a 1, com 3/6, 6/2 e 6/4.

Agora, o tenista da Espanha, classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, terá pela frente o compatriota David Ferrer, quarto melhor tenista em atividade e cabeça-de-chave um em Bastad. O valenciano, vale lembrar, se classificou nesta sexta graças ao triunfo por 2 a 1 sobre o sueco Robin Soderling por 2 a 1, com 7/5, 6/7 (3-7) e 6/1.

Os dois se encararam duas vezes nesta temporada, e Ferrer levou a melhor em duas – disputadas na Espanha e no piso de saibro: nas semifinais do Torneio de Valencia e nas quartas-de-final de Barcelona. No geral, o top 10 leva a melhor sobre Robredo, com três vitórias e uma derrota.


Leia mais sobre: Torneio de Bastad Tommy Robredo Jarkko Nieminen David Ferrer

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo