iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/07 - 14:57

Cornet passa por alemã e encontra zebra da casa
Número 20 do mundo, a jovem francesa disputará na capital da Hungria a sal quinta final na temporada 2008

Gazeta Esportiva

BUDAPESTE (Hungria) - Cabeça-de-chave número dois do Torneio de Budapeste, a francesa Alizé Cornet não teve problemas para garantir presença nas semifinais da competição.

Alçada à condição de principal candidata ao título após a queda da húngara Agnes Szávay, a jovem de apenas 18 anos fez jus favoritismo e eliminou nesta sexta-feira a alemã Anna-Lena Groenefeld por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Número 20 do mundo, a jovem francesa disputará na capital da Hungria a sal quinta final na temporada 2008, a melhor de sua carreira (para se ter noção da melhora de Cornet, ela havia terminado 2007 na 55ª posição do ranking de entradas da WTA), embora ainda não tenha lhe dado um troféu sequer – perdeu as finais dos torneios de Acapulco e Roma.

Para tentar chegar a mais uma final, Cornet pegará a surpreendente húngara Greta Arn, número 180 do mundo, mas que surpreendeu mais uma vez em casa nesta sexta. Algoz da tcheca cabeça quatro Iveta Benesova na primeira rodada, desta vez ela vitimou a também tcheca Klara Zakopalova, sétima favorita, por 2 sets a 0, com fáceis 6/0 e 6/1.

A outra semifinal de Budapeste também já está definida. Algoz de Szávay, aeslovena Andreja Klepac passou nesta sexta-feira pela tcheca Petra Kvitova por sets seguidos, com parciais de 7/5 (7-2) e 6/0. Sua próxima rival será a croata Karolina Sprem, que despachou a húngara Katalin Marosi por 2 a 0, com 6/0 e 6/1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo