iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/07 - 15:47

Aniversariante, musa confirma presença em challenger dinamarquês
Atualmente na 30ª colocação do ranking da WTA, Wozniacki deverá ser a grande estrela do torneio

Gazeta Esportiva

ODENSE (Dinamarca) - Uma das grandes surpresas da temporada e jogando em alto nível contra as principais tenistas do circuito profissional, a dinamarquesa Caroline Wozniacki aceitou nesta sexta-feira o convite para disputar o Challenger de Odense, em novembro.

Atualmente na 30ª colocação do ranking de entradas da WTA, ela deverá ser a grande estrela do torneio na cidade onde nasceu.

Wozniacki nasceu em 11 de julho de 1990 na cidade de Odense, e nesta sexta-feira completa 18 anos de idade. Embora resida atualmente na capital Copenhague, a jovem musa não se esqueceu de suas origens e assegurou a participação no torneio, que começará na pós-temporada do calendário da WTA.

“Competir em Odense será muito importante para mim, pois as 32 tenistas que entrarem na chave principal serão muito fortes”, comentou a aniversariante do dia. “Todas elas deverão brigar para entrar no top 100 e ganhar pontos para disputar o Aberto da Austrália, em janeiro”, lembrou.

O calendário oficial da WTA, vale lembrar, termina em 3 de novembro, data agendada para a final do Torneio de Quebec. Após a competição canadense, apenas as oito melhores tenistas da temporada terão a chance de disputar a Masters Cup feminina, a partir de 4 de novembro, em Doha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo