iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/07 - 13:13

Karlovic perde maratona para Hanescu; Lesionado, Kiefer dá W.O

Karlovic havia recebido bye na primeira rodada e, portanto, caiu logo em sua estréia

Gazeta Esportiva

GSTAAD (Suíça) - Metade dos cabeças-de-chave do Torneio de Gstaad já estão fora da disputa na Suíça. Depois das quedas de Paul-Henri Mathieu e Andreas Seppi, foi a vez de darem adeus o croata Ivo Karlovic e o alemão Nicolas Kiefer, que, com uma lesão no pé, nem chegou a entrar em quadra.

Quarto maior favorito ao título da competição, Karlovic havia recebido bye na primeira rodada e, portanto, caiu logo em sua estréia. Longe de ser um tenista especializado em quadras de saibro, ele não resistiu à batalha de três tie-breaks diante do romeno Victor Hanescu, que venceu com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (13-11).

Como lhe é peculiar, o croata de 2,08m até conseguiu confirmar seus serviços, salvando todos os quatro break points que enfrentou e aplicando nada menos que 28 aces. No entanto, isso não foi suficiente para parar Hanescu, número 80 do mundo que também soube defender seu saque e salvou inclusive um ponto que definiria a partida antes de triunfar.

Garantido nas quartas-de-final em Gstaad, o romeno protagonizará confronto inédito com o francês Jeremy Chardy, que levou a melhor no embate entre qualifiers diante do alemão Dominik Meffert. O jovem de 21 anos, que se destacou ao só parar nas oitavas-de-final da última edição de Roland Garros, venceu com o equilibrado placar de 6/7 (1-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

O outro favorito a ser eliminado nesta quinta-feira nem sequer foi à quadra. Com uma contusão no pé direito, Kiefer abandonou a condição de sexto pré-classificado e concedeu vitória por W.O. ao Guillermo García-López. Por vaga nas semifinais no piso lento suíço, o espanhol enfrenta agora o russo Mikhail Youzhny, terceiro maior favorito, ou o italiano Flavio Cipolla.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo