iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/07 - 12:33

Cabeça sete, Zakopalova segue viva; Pironkova decepciona

Classificada, a tcheca ainda não tem adversária definida para tentar seguir viva na capital da Hungria

Gazeta Esportiva

BUDAPESTE (Hungria) - Apenas uma das duas cabeças-de-chave que entraram em quadra nesta quinta-feira pelo Torneio de Budapeste venceu. Enquanto a tcheca Klara Zakopalova confirmou o favoritismo e atropelou por 6/0 e 6/1 a sueca Mathilde Johansson, a búlgara Tsvetana Pironkova foi surpreendida pela local Katalin Marosi, apenas a número 799 do mundo, com parciais de 6/2 e 7/5.

De forma bastante tranqüila, Zakopalova não teve problemas para fazer valer sua condição de sétima maior favorita ao título do evento húngaro. Em apenas 47 minutos de jogo, a 65ª colocada do ranking da WTA eliminou Johansson, dona da 124ª posição e que apresentou muitas dificuldades no saque: cometeu sete duplas-faltas e venceu apenas 44% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço.

Classificada, a tcheca ainda não tem adversária definida para tentar seguir viva na capital da Hungria. Em busca de retomar o nível de jogo que a levou ao top 30 há duas temporadas, ela enfrenta pela vaga nas semifinais a eslovaca Zuzana Kucova ou a local Greta Arn.

Se Zakopalova passou de fase facilmente, Pironkova não teve a mesma sorte e deu vexame ao ser eliminada por Marosi. Convidada da organização, a húngara de 28 anos ocupa apenas a 799ª posição do ranking e nem mesmo na melhor fase da carreira, em 2000, conseguiu figurar entre as melhores do mundo – seu posicionamento mais notável foi o 101º posto.

Mesmo assim, Marosi foi capaz de fazer a alegria da torcida e eliminar a terceira pré-classificada, que caiu após 1h43 de bola em quadra. Nas quartas-de-final, a desconhecida tenista tenta continuar surpreendendo diante da croata Karolina Sprem, número 329 do mundo.

O outro encontro já finalizado nesta quinta-feira em Budapeste serviu para definir a próxima rival da eslovena Andreja Klepac. Algoz da maior favorita ao título, a representante da casa Agnes Zvazay, ela enfrentará a tcheca Petra Kivtova, que despachou a alemã Martina Muller por 6/2 e 6/1.


Leia mais sobre: Torneio de Budapeste Klara Zakopalova Tsvetana Pironkova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo