iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/07 - 11:08

Atual campeão, Ferrer passa às quartas; Robredo encara Nieminen
O número quatro do mundo, que já havia batido Pashanski em Barcelona no ano passado, precisou de 1h26 minutos para despachar o rival

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Os principais tenistas inscritos na chave do Torneio de Bastad continuam fazendo valer o favoritismo. Na abertura da rodada desta quinta-feira, os cabeças-de-chave David Ferrer, Tommy Robredo e Jarkko Nieminen não encontraram dificuldades e com vitórias em sets diretos conseguiram avançar às quartas-de-final do evento sueco.

Primeiro atleta a entrar em quadra nesta quinta, Ferrer iniciou muito bem a defesa do título garantido na Suécia no ano passado. Como recebeu bye na primeira rodada, o espanhol já começou sua caminhada nas oitavas-de-final e confirmou a condição de maior favorito ao título ao aplicar parciais de 7/5 e 6/1 sobre o sérvio Boris Pashanski.

O número quatro do mundo, que já havia batido Pashanski em Barcelona no ano passado, precisou de 1h26 minutos para despachar o rival desta vez, conseguindo converter cinco dos sete break points que colecionou em todo o jogo. Classificado, Ferrer ainda não tem seu próximo adversário definido. Ele buscará vaga nas semifinais diante do sueco Robin Soderling ou do belga Olivier Rochus.

Ainda na chave superior do Torneio de Bastad, destaque para o confronto de quartas-de-final que envolverá os pré-classificados Robredo e Nieminen. Nesta quinta, o espanhol eliminou o veterano sueco Jonas Bjorkman com tranqüilos 6/2 e 6/3, enquanto o finlandês também passou facilmente pelo belga Steve Darcis: 6/3 e 6/1.

Em um confronto direto movimentado, Robredo enfrentará Nieminen pela quinta vez no circuito profissional da ATP, sendo que levou a melhor em quatro oportunidades, incluindo no saibro de Bastad, há dois anos. O 17º colocado do ranking de entradas ainda leva a vantagem de também ter vencido um embate em nível challenger: foi no piso lento de Espinho, em Portugal, em 2000.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias