iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 18:21

Verdasco e Berdych chegam às quartas na Suécia
Tanto o espanhol quanto o tcheco venceram tenistas da casa e entraram para o grupo dos oito melhores da competição

Gazeta Esportiva

BASTAD (Suécia) - Os dois cabeças-de-chave que entraram em quadra nesta quarta-feira na Suécia conseguiram vencer seus compromissos e asseguraram a classificação para as quartas-de-final do Torneio de Bastad.

Tanto o espanhol Fernando Verdasco como o tcheco Tomas Berdych venceram tenistas da casa e entraram para o grupo dos oito melhores da competição.

Segundo favorito em Bastad, Verdasco teve vida fácil diante do sueco Ervin Eleskovic. Depois de aplicar um pneu (6/0) no escandinavo logo no primeiro set, o espanhol vencia a segunda parcial por 4/2 quando seu adversário abandonou a partida alegando lesão.

Vivendo seu melhor momento na carreira, Verdasco, 13º do mundo, encarará na próxima etapa em Bastad outro sueco: o qualifier Bjorn Rehnquist, que eliminou o compatriota Michael Ryderstedt também nesta quarta por 6/3 e 7/5.

Já Berdych, ex-top 10 e atualmente na 23ª posição do ranking de entradas da ATP, precisou eliminar o campeão de 2002 do Aberto da Austrália, o xará sueco Thomas Johansson. O triunfo, contudo, foi obtido por sets diretos, com as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Cabeça-de-chave número quatro, o tcheco terá pela frente o italiano Potito Starace, que despachou o russo Marat Safin, ex-número um do mundo e semifinalista de Wimbledon na semana passada, por 2 sets a 1: 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo