iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 10:11

Nadal, Federer e Djokovic já estão garantidos em Xangai

Os três melhores tenistas do ano já garantiram vaga na disputa pelo Masters Cup de 2008

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Transcorridos pouco mais de seis meses da temporada 2008 do circuito profissional da ATP, já são três os classificados para a Masters Cup, torneio que neste ano será disputado pela quarta vez consecutiva em Xangai. Com grande vantagem sobre os demais adversários na Corrida dos Campeões, o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic estão garantidos para disputar o título de melhor tenista do ano na China, no próximo mês de novembro.

Atualmente, o líder disparado da lista que só leva em consideração os resultados da temporada é Nadal, dono de 955 pontos, contra 685 de Federer e 649 de Djokovic. Tais somatórios garantem vaga aos tenistas por antecipação já que não podem mais ser alcançados pelo nono colocado da Corrida, o suíço Stanislas Wawrinka, que não passa dos 221 pontos.

Para o espanhol, a atual temporada aparece como a grande chance de pela primeira vez encerrar um ano como o número um do mundo. Na tentativa de cumprir o objetivo, o Rei do saibro sabe que precisa ter um bom resultado na Masters Cup, evento no qual jamais passou das semifinais. “Estou muito contente de ter me classificado para o Masters de Xangai. Nunca ganhei lá e tenho muita vontade de que chegue logo a competição de 2008”, afirmou ele na volta à Espanha após fazer história com o título de Wimbledon.

Vivendo um curioso panorama de desta vez chegar ao segundo semestre fora do posto de protagonista da temporada, Federer terá um grande histórico a defender na China, visto que já venceu o evento em quatro oportunidades, incluindo duas na cidade oriental.
Maior revelação do atual circuito da ATP, Djokovic terá apenas pela segunda vez a chance de enfrentar os outros sete melhores tenistas do mundo e por enquanto viajará a Xangai com a credencial de ser o atual campeão do Aberto da Austrália.

O show de grandes jogadores cujos nomes já são certos na Masters Cup de 2008 faz a alegria do diretor do torneio, Brad Drewett: “É maravilhoso ver estes três grandes jogadores, Rafa, Roger e Novak, classificado para o Masters, que terá uma final emocionante, porque a batalha para ser o número um do tênis mundial é a mais apertada dos últimos anos”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo