iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 16:36

Mello avanças às quartas; Zampieri elimina Feijão
No duelo brasileiro em Bogotá, Caio Zampieri passou por João Olavo Souza por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Brasil viu dois de seus tenistas avançarem nesta quarta-feira às quartas-de-final do segundo Challenger de Bogotá. Cabeça-de-chave número sete, Ricardo Mello passou fácil pelo colombiano Michael Quintero, enquanto Caio Zampieri levou a melhor no duelo de revelações com João Olavo Souza, quinto favorito.

Ex-50ºdo mundo e atualmente na posição 215do ranking de entradas da ATP, Mello deu prosseguimento à boa campanha e aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, sobre o colombiano Michael Quintero, 254º da lista. Na estreai em Bogotá, o tenista de Campinas havia passado por Naim Azhar, das Bermudas, com uma humilhante bicicleta (duplo 6/0).

“Joguei bem e fui bastante consistente”, comemorou Mello. “Já estou mais bem adaptado à altitude, e isso acaba refletindo dentro de quadra”, emendou o brasileiro, lembrando o fato de que Bogotá se encontra 2.600m acima do nível do mar.

Agora, Mello espera pelo seu próximo adversário nas quartas-de-final do challenger sul-americano. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Mariano Puerta, cabeça-de-chave quatro, e o também colombiano Juan Sebastian Cabal.

Zampieri bate Feijão: No duelo brasileiro em Bogotá, Caio Zampieri passou por João Olavo Souza por 2 sets a 0, com tranqüilas parciais de 6/1 e 6/4. O paulista 357º do mundo comemorou assim seu segundo triunfo sobre Feijão, que aparece no posto 210 da ATP.

Dois anos mais velho que Feijão, Zampieri, de 22 anos, poderá pegar na próxima rodada outro tenista brasileiro: Thiago Alves, cabeça-de-chave número dois, que ainda nesta quarta-feira enfrenta o argentino Damian Patriarca pelas oitavas.

O Brasil ainda tem mais dois tenistas vivos em Bogotá: André Miele, que ainda não estreou contra o qualifier colombiano Santiago Villegas, e Ricardo Hocevear, que disputa as oitavas-de-final contra o italiano Enrico Burzi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo