iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 17:26

Espanholas vencem a primeira; Promessa russa também triunfa
Kudryavtseva, que eliminou Maria Sharapova em Wimbledon, acabou superada pela espanhola Medina por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

PALERMO (Itália) - Além de Carla Suárez Navarro, que passou pela primeira rodada na terça-feira, nesta quarta mais duas tenistas espanholas conseguiram a classificação para as oitavas-de-final do Torneio de Palermo.

Cabeça-de-chave número dois, Anabel Medina Garrigues eliminou a surpreendente Alla Kudryavtseva, enquanto Nuria Llagostera Vives passou pela eslovaca Jarmila Gajdosova.

Atualmente na posição 31 do ranking de entradas da WTA, Medina não teve problemas para eliminar Kudryavtseva. A russa, que ganhara destaque há duas semanas ao eliminar a número dois do mundo Maria Sharapova na segunda rodada de Wimbledon, acabou superada pela espanhola por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Agora, Garrigues pegará na segunda rodada a compatriota Nuria Llagostera, que passou pela qualifier Gajdosova, 205ª do mundo, também por sets seguidos, mas com as parciais de 6/0 e 6/3.

Velhas conhecidas no circuito profissional, Medina e Llagostera estiveram frente a frente em seis ocasiões, e a 31ª do ranking leva vantagem sobre a 95ª: venceu cinco vezes, e amargou sua única derrota há oito anos, na edição de 2000 do Torneio de Orbetello.

Adolescente sensação triunfa: Ex-número um do ranking juvenil, a russa Anastasia Pavlyuchenkova somou mais um resultado positivo em um torneio profissional. Dentro do top 100 da WTA pela primeira vez, a jovem de apenas 16 anos eliminou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Número 92 do mundo após chegar à terceira rodada de Wimbledon, a promissora Pavlyuchenkova pegará na etapa seguinte a paraguaia Rossana de los Ríos, algoz das francesa terceira favorita Aravane Rezai por 6/4 e 6/1.

Em outra partida já finalizada em Palermo, a italiana Tathiana Garbin fez valer a cabeça da chave oito e eliminou a ucraniana Yuliana Fedak por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Sua próxima rival será a francesa Olívia Sanchez, que passou pela russa Ekaterina Bychkova por 7/6 (7-1), 4/0 e abandono.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo