iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 13:06

Depois da chuva, Ferreiro volta à quadra e leva virada de Ungur

O brasileiro vencia o jogo, que foi interrompido; depois, não conseguiu manter o nível

Gazeta Esportiva

SCHEVENINGEN (Holanda) - A chuva se tornou a principal inimiga de Franco Ferreiro no Challenger de Scheveningen. Tentando passar à segunda rodada do evento holandês, o brasileiro havia vencido o primeiro set diante do romeno Adrian Ungur por 6/4 na terça-feira, mas não pôde concluir a partida devido às más condições do tempo.

De volta à quadra nesta quarta, o número três do país não manteve o nível e se viu dominado pelo rival, que venceu ao aplicar parciais de 6/1 e 6/2.

Cabeça-de-chave número sete na Holanda, Ferreiro conhece assim um revés considerável após semanas apresentando um bom tênis. Vivendo a melhor fase da carreira, o gaúcho havia alcançado somente no mês de junho o vice-campeonato em Sofia e as semifinais em Reggio Emilia.

No challenger búlgaro, o algoz do tenista de Uruguaiana na decisão havia sido justamente Ungur, que aproveitou a interrupção da partida na terça-feira para voltar com outra atitude nesta quarta. Ao conseguir o triunfo de virada, o romeno se classificou às oitavas-de-final, em que enfrentará o alemão Simon Greul.

Na busca por retomar o melhor jogo e voltar a ganhar terreno no ranking de entradas, Ferreiro, dono da 140ª colocação na lista, prepara-se agora para retornar à Itália, onde disputa o Challenger de Rimini a partir da próxima segunda-feira. Na Emília-Romanha, o brasileiro entrará na chave principal com a condição de maior favorito ao título.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo